Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Doação de Ipê Rosa ao Campus Avançado Carmo de Minas
Início do conteúdo da página

Doação de Ipê Rosa ao Campus Avançado Carmo de Minas

Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2022, 10h36 | Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2022, 07h39

A família do Sr. Francisco Aparecido dos Santos e Sra. Silvana Ferreira de Oliveira dos Santos possuem um vínculo de amizade com o campus avançado Carmo de Minas, pois a filha Ana Maria Ferreira de Oliveira dos Santos estuda no 2º ano do Curso Técnico em Alimentos Integrado e a filha Ana Giulia Ferreira de Oliveira dos Santos formou no Curso Técnico em Informática Integrado. Em face desse relacionamento com o campus o filho Lúcio José Ferreira de Oliveira dos Santos cultivou uma muda de Ipê Rosa e, em decisão conjunta com seu pai, resolveu doar para o campus avançado Carmo de Minas. Lúcio destaca que gosta de ajudar a natureza e colaborar para um mundo melhor. Ele já cultivou quatro árvores (ipê amarelo, ipê branco, ipê rosa e pata de vaca), realizando o processo desde a semeadura.
Diante disso o Diretor-geral João Olympio solicitou a presença da família e fez questão que estivessem presentes para realizar o plantio. Foi escolhido um lugar que desse destaque a árvore para que, quando florescer, possa ser vista por todos do campus.
Os servidores do campus avançado Carmo de Minas Carla Aparecida de Souza Viana de Souza, Roberto dos Santos Meneses e Luiz Gustavo de Mello e o funcionário terceirizado Roberto Estevão Fernandes também participaram do plantio.
Momentos como esse demonstram todo o empenho, comprometimento e envolvimento de todos do campus avançado Carmo de Minas com a comunidade. É importante esse sentimento de pertencimento dos cidadãos e a atitude de doação dos servidores no exercício de suas funções públicas.

Fotos: Francisco Aparecido dos Santos e Roberto dos Santos Meneses
Texto: Luiz Gustavo de Mello
Publicado em 09/05/2022.

registrado em:
Fim do conteúdo da página