Página inicial > Notícias > Aluno do Curso Técnico Integrado em Informática desenvolve aplicação que ajuda na previsão de aberturas de novos cursos

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 16h26 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 18h37

O sistema desenvolvido pelo aluno Arthur Lobo do 3º ano de Informática é capaz de analisar e prever a capacidade docente presente e futura, realizando cálculos de carga horária máxima permitida. Por meio deste sistema, é possível obter uma melhor gestão de recursos humanos necessários na oferta de novos cursos sem que extrapole a capacidade máxima docente da instituição.

"Antes desta ferramenta, todo o controle era feito manualmente em planilhas eletrônicas. O processo era sujeito a erros contendo dados desatualizados", é o que diz o DDE do Campus Carmo de Minas do IFSULDEMINAS, Prof. Luiz Gustavo de Mello. "Agora temos uma ferramenta leve e bastante intuitiva que sem duvidas irá contribuir muito nas rotinas administrativas do campus."

Vale ressaltar que este projeto foi realizado pela Empresa Junior - AtualX na qual o aluno participa como bolsista.

A ferramenta já está disponibilizada na intranet para uso.

Texto: Moisés Pinheiro Souza.
Foto: Rafael Janke.
Publicado em 15/12/2022.

WhatsApp Image 2022 12 15 at 16.45.19
Da esquerda para direita: Prof. Luiz Gustavo de Mello - Arthur Lobo - Moisés P. Souza (Coordenador Empresa Junior)