Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Avançado Carmo de Minas são destaque na 17ª OBMEP

Alunos do Campus Avançado Carmo de Minas são destaque na 17ª OBMEP

Publicado: Quarta, 04 de Janeiro de 2023, 08h58 | Última atualização em Quarta, 04 de Janeiro de 2023, 08h58

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP – consiste em um projeto direcionado às escolas públicas e privadas brasileiras com as finalidades principais de estimular o estudo da matemática e de identificar jovens talentos na área. Os estudantes das escolas inscritas têm a oportunidade de testar seus conhecimentos sobre matemática em duas etapas, a saber, Prova da 1ª Fase e Prova da 2ª Fase.

Em sua 17ª edição, ocorrida durante o ano de 2022, participaram 54.488 escolas e 18.159.636 alunos de todo o país. Dentre todos os participantes da 17ª OBMEP, os estudantes do Campus Avançado Carmo de Minas foram destaque na premiação: Daniel Baracat F. Cavazza conquistou a Medalha de Prata, já os alunos Arthur Cipriano L. de Carvalho, Eduardo A. C. Machado Lopes, Luigi de Freitas E. Pascolato e Luiz Guilherme de Melo Ribeiro receberam a Menção Honrosa.

Parabenizamos os estudantes Daniel, Arthur, Eduardo, Luigi e Luiz Guilherme e a professora de matemática Renata Maciel dos Reis por esse notável desempenho!

Publicado em 04/01/2023.
Texto: Marcela Lopes Gomes