Página inicial > Notícias > Semana do Recolhimento de Lixo Eletrônico

Semana do Recolhimento de Lixo Eletrônico

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 09h21 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 14h28

lixo eletronico2O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Avançado Carmo de Minas está comprometido com a preservação do meio ambiente e a correta destinação do lixo eletrônico. Para conscientizar a comunidade e contribuir com a preservação do planeta, o Campus anuncia a realização da "Semana do Recolhimento de Lixo Eletrônico", que acontecerá entre os dias 06 e 08 de novembro.

Nesse período, o Campus estará de portas abertas das 9h às 16h para receber materiais eletrônicos inutilizados, oferecendo assim uma opção sustentável e responsável para o descarte adequado desses itens. Computadores antigos, telefones celulares desativados e pilhas sem uso, entre outros dispositivos eletrônicos, poderão ser entregues no local.

É importante destacar que, para garantir um descarte ambientalmente responsável, não serão recolhidas lâmpadas fluorescentes e monitores de tubos abertos. O objetivo é assegurar que esses materiais também tenham o destino apropriado, evitando impactos negativos ao meio ambiente.

A ação do IFSULDEMINAS Campus Avançado Carmo de Minas faz parte de um convênio com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e integra o projeto "Lixo Eletrônico Não Descarte Essa Ideia", que visa educar a população sobre a importância da reciclagem de aparelhos eletrônicos.

A coleta de lixo eletrônico no Campus Avançado Carmo de Minas representa uma oportunidade para os cidadãos locais e de municípios vizinhos de contribuírem com a preservação ambiental. Para participar, basta comparecer ao endereço do Campus, localizado na Alameda Murilo Rubião, s/n, Chacrinha, Carmo de Minas - MG, durante os dias da ação.

O IFSULDEMINAS Campus Avançado Carmo de Minas convida a todos a se unirem a essa nobre causa em prol do meio ambiente, da sustentabilidade e da conscientização sobre o descarte adequado de resíduos eletrônicos. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um futuro mais limpo e saudável para todos.

Responsável: João Junqueira
Publicado em  18/10/2023.