Reunião de pais

Reunião de Pais de alunos ingressantes nos cursos Técnicos em Alimentos e Informática Integrados ao Ensino Médio

dsc 2666Direção, pedagoga, professores e servidoras do Setor de Assistência ao Educando do Campus Avançado Carmo de Minas realizaram a primeira reunião de pais de alunos ingressantes no dia 06 de janeiro de 2019.

Dentre os temas tratados destacam-se: a importância da participação da família no processo educativo; o funcionamento do Ensino Médio Integrado à Formação Técnica; a importância da rotina de estudos e horários de sono para a aprendizagem; a oferta de plantões em todas as disciplinas; o princípio da gestão democrática nos processos de representação dos estudantes em diversos colegiados da instituição; o funcionamento do Conselho de Classe Bimestral; o sistema de avaliação e o regimento discente.

Para a coordenadora do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Siméa Ceballos, este primeiro contato com as famílias foi muito positivo, uma vez que pudemos explicar o funcionamento do curso e da escola. Os pais e familiares puderam conhecer o corpo docente e sanar dúvidas concernentes aos plantões, auxílio estudantil, preparação para vestibulares e para o mundo do trabalho. Acreditamos que uma escola de excelência se faz de maneira democrática e a parceria com as famílias é primordial para essa construção.

Para o coordenador do curso Técnico em Alimentos, Adriano Gajo, esse primeiro momento de integração com os pais é de expressiva relevância, pois a aproximação do ambiente escolar de seus filhos e da equipe multidisciplinar permite que fiquem envolvidos e participem, de certa forma, no desenvolvimento dos trabalhos, além da oportunidade de elucidar sobre as políticas e normas da instituição.

A participação plena das famílias na reunião foi motivo de entusiasmo para a equipe do Campus Avançado Carmo de Minas, pois temos a certeza de que a parceria entre a escola e família sempre gera resultados muito positivos para os alunos.