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Como Abrir Chamado no SUAP – Tutorial Passo a Passo

Primeiro passo - Acessar tela de abertura de chamado

Para abrir um chamado, acesse o menu principal do SUAP, depois vá até o item “Central de Serviços”, e clique em “Abrir Chamado” (Figura 1).

Figura 1: Abrir Chamado pelo Menu Principal.

Abrir Chamado pelo Menu Principal


Segundo passo - Selecionar Tecnologia da Informação

Independentemente da opção escolhida acima, o próximo passo é clicar no link “Tecnologia da Informação” (Figura 2).

Figura 2: Clicar no link Tecnologia da Informação.

Tecnologia da Informação


Terceiro passo - Informar serviço desejado

Na tela de abertura de chamado, clique na aba da categoria desejada e depois clique no link referente ao serviço desejado (Figura 3).

Figura 3: Selecionar um serviço através das categorias.

Selecionar serviço por categoria

Outra opção é informar uma palavra-chave no campo “Qual serviço você precisa?” e selecionar um serviço disponível como demonstra a Figura 4.

Figura 4: Selecionar um serviço digitando uma palavra-chave.

Selecionar serviço por palavra-chave


Quarto passo - Descrever chamado

Após clicar no serviço desejado, preencha os campos com as informações do chamado e clique em “Confirmar” (Figura 5).

Recomenda-se não alterar os campos “Campus” e “Central de Atendimento”. Eles são automaticamente preenchidos de acordo com o serviço que foi selecionado.

Figura 5: Abertura de Chamado - Cadastro.

Cadastro do Chamado


Após seguir todos os passos corretamente, um novo chamado será aberto no SUAP.

⚠️ Atenção: De acordo com o serviço, o chamado poderá ser atendido pela equipe local de Tecnologia da Informação ou então pela equipe da reitoria.
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